Deputado evangélico luta contra trabalho escravo

Deputado evangélico luta contra trabalho escravo

Lembrando Willian Wilberforce, político britânico que erradicou a escravidão na Inglaterra, em 1807, Carlos Bezerra Jr. oficializa CPI a partir da denúncia envolvendo a grife Zara e cobra pressa à Assembleia na abertura do inquérito
“Nosso compromisso como cristãos deve ser o de lutar contra toda forma de injustiça. Além de ser uma afronta ao nosso próximo, o trabalho escravo é uma afronta ao Criador. Essa luta tem de ser prioridade dos cristãos na vida pública”, afirmou Carlos Bezerra Jr. citando Willian Wilberforce (1759 -1833), político britânico cristão que dedicou sua vida à erradicação da escravidão na Inglaterra (em muitas igrejas, ele é conhecido por ter composto o hino “Graça Sublime”). “Cristianismo relevante é, sim, aquele que liberta espiritualmente, mas é também o que liberta de toda forma de escravidão social”, completou o deputado estadual.
Com essas palavras, o parlamentar apresentou, em 18 de agosto, pedido para abrir investigação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre casos de trabalho escravo em SP, a partir das denúncias que envolveram a marca de roupas espanhola Zara e apontaram que bolivianos, peruanos, paraguaios e brasileiros estavam trabalhando em estabelecimentos clandestinos de confecções, em condições precárias.
Anúncios

Publicado em 10 de setembro de 2011, em Politíca e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: